WARAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Biografia

A banda WarAge foi formada em meados de 2002 em São Paulo, com o encontro de Filippe Tonini (guitarras) e Vitor Furioso (bateria) cursando a mesma faculdade e com Carlos Fornazari (vocal) e Fernando Lopes (baixo) se juntando posteriormente para finalizar o time.

Com uma proposta de executar o bom e velho Heavy Metal tradicional das bandas clássicas oitentistas e com temáticas abordando temas como guerras e religiões, o WarAge inicia a fase de composições de suas músicas. Mas a banda teve instabilidades em sua formação e logo se desfez, com menos de dois anos de vida.

Após dez anos do término, a banda resolveu retomar as suas atividades, com a primeira formação. Logo entraram em estúdio para retomar as composições e iniciaram as gravações de seu primeiro álbum, intitulado Behind My Mask.

O álbum foi lançado em Outubro de 2015, com 11 faixas que mesclam as influencias da banda dentro do gênero, produção de Henrique Baboom (Jeff Scott Sotto, Salário Mínimo, King Bird, Panzer, The Mission) e arte de João Duarte (Torture Squad, Korzus, Almah, Angra).

Logo após o lançamento do álbum, Vitor Furioso deixa a banda, sendo substituído por Sandy Hirahata.

A banda atualmente está fazendo os shows de divulgação do Behind My Mask.

CURIOSIDADES

• A última formação da banda antes do retorno em 2011 teve Ronei Kocin (vocal) e Rodrigo Bersogli (baixo) que juntamente com Filippe Tonini formaram o Comando Nuclear.
• O álbum Behind My Mask conta com 5 músicas que foram compostas em 2002 e não sofreram alterações: War Age, Child of Satan, Spit on the Cross, Killer Angels e Hatred.

 
WARAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017